Troca, Devolução e Garantia

Nossa Política de Trocas e Devolução

A Duducolchões não se responsabiliza nos casos em que ocorram dificuldades no ato da entrega e coleta dos produtos como escadas, portas estreitas, elevadores e outros. Logo é de responsabilidade do cliente tomar providências para adequar o produto no local com içamento, marceneiros e outros (se necessário). Sendo também de responsabilidade do cliente disponibilizar o produto no térreo para a transportadora realizar a coleta, em casos de troca ou devolução.

Além disso, a Duducolchões não se responsabiliza pela montagem dos produtos, pela adequação do produto no local desejado e não realiza entregas pelas escadas ou elevadores, somente térreo.

Caso repare, logo no ato da entrega do seu pedido, que os produtos estão quebrados, sujos, rasgados ou violados, pedimos que você não aceite a entrega. Em seguida, você deve escrever no verso da nota fiscal do pedido o motivo da recusa e solicitar ao profissional da transportadora que recolha o(s) produto(s) no mesmo momento.

Eis alguns exemplos de motivos para recusa:

-A embalagem estava aberta;

-O produto veio quebrado, rasgado, sujo e avariado;

-Produto em desacordo com aqueles adquiridos pelo site.

 

Indícios de uso e anulação do direito de troca ou devolução

Importante notar que produtos com indícios de uso não serão aceitos para troca ou devolução. Abaixo, elencamos alguns exemplos onde não é possível conceder direito à troca ou devolução:

  • A ocorrência de peeling (bolinhas). Isto não é razão de troca, pois trata se do atrito entre o tecido do produto e outros tecidos utilizados;
  • Odor no colchão. Por ser embalado em saco plástico, é inevitável que o colchão retenha algum odor. Essa situação é normal, necessitando arejá-lo antes da utilização;
  • Produto danificado por fenômenos da natureza, como enchentes, desabamentos, entre outros;
  • Manchas no tecido;
  • Produto levemente amarelado (algo natural do tecido);
  • Apresentação de urina ou outros elementos;
  • Se apresentar qualquer tipo de mancha;
  • Se apresentar mofo;
  • Queimadura no produto;
  • Depressões naturais do colchão. De acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) nº 15413-1/2011, depressões de até 10% em relação às laterais, em centímetros de acordo com a espessura do colchão, são consideradas normais, tratando-se do desgaste natural da espuma, portanto não são cobertas por esta garantia;
  • Variações naturais das dimensões do colchão. Variações de até 1,5 cm nas dimensões do colchão. Segundo a norma n° 13579-1/2/2011 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as dimensões finais do produto podem variar em + ou – 1,5 cm na largura e no comprimento, e em + 1,5 cm ou – 0,5 cm na altura. Mesmo se tratando de um produto sob medida, ele pode variar conforme dados na norma;
  • Variações de flexibilidade e dureza de até 30% e espessura em até 12%. A norma n° 13579-1/2/2011 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) prevê ainda que, durante o prazo de garantia, a dureza e flexibilidade da espuma do produto adquirido poderá variar entre 25% e 30%, e a espessura do colchão por inteiro em até 12%. Portanto, não é considerado deformação e não sendo motivo de troca, pois não estará coberto por esta garantia. Isso significa que o fator de conforto dos pontos de pressão, como ombros e quadris, não estará comprometido, mesmo com o afundamento natural da espuma.

 

Como solicitar troca ou devolução de seu produto?

Caso queira trocar ou devolver um produto comprado na loja virtual Duducolchões, é necessário que você formalize o pedido dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do pedido conforme rege o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para formalizar o pedido de troca ou devolução, você deve enviar um e-mail para atendimento@duducolchoes.com.br

Nesse e-mail, identifique-se, informando o seu nome completo, CPF, produtos adquiridos, data da compra e endereço de entrega original e explique o motivo para troca ou devolução. 

Seguindo o nosso horário de atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 09:00h às 11:30h e 14:00h às 18:00h, responderemos o seu e-mail o quanto antes. E iremos marcar a data da coleta do produto adquirido.

Atenção! Caso o cliente não cumpra essas exigências o seu direito de troca ou devolução será revogado:

  1. O(s) produto(s) deve ser devolvido(s) na embalagem original ou similar. Em caso de descarte da embalagem, você deverá providenciar uma embalagem similar para que o produto retorne à loja devidamente embalado.
  2. O(s) produto(s) deve ser devolvido(s) sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante.
  3. O motivo da devolução deve estar escrito no verso da Danfe (Nota Fiscal) e essa deve acompanhar o produto devolvido.
  4. O(s) produto(s) deve estar acompanhado(s) de seus manuais, peças e acessórios que o acompanharam até a entrega.

Além disso, você deve disponibilizar o produto para a troca ou devolução no térreo, na data e hora da coleta, pois, como bem explícito em nossa Política de Entrega, a Duducolchões não se responsabiliza pela entrega ou retirada do(s) produto(s) por meio de escadas, elevadores e outros. Assim, é de responsabilidade do cliente tomar providências para remoção do produto do local com içamento, marceneiros e outros (se necessário). Concluindo, é de responsabilidade do cliente disponibilizar o produto no térreo para que a transportadora realize a coleta, no dia e hora marcada.

 

Mudança no endereço em meio a uma troca ou devolução

Quando solicitado uma troca ou devolução, o endereço atendido sempre será o mesmo da entrega original. Assim, não é possível fazer a retirada do(s) produto(s) em outro endereço daquele registrado na Nota Fiscal emitida pela loja.

 

Quando é confirmada a troca/devolução ou cancelamento?

Essa confirmação só é dada quando o(s) produto(s) retorna para a loja e a verificação da mercadoria é feita. Essa verificação atesta se o produto segue todos os requisitos já listados acima.

Caso, após essa análise, constatarmos que a devolução do(s) produto(s) não seguiu os requisitos, a Duducolchões enviará o produto novamente para o endereço de entrega.

Somente após a conclusão da análise do produto é que o estorno financeiro é realizado. Nós nos comprometemos a seguir um prazo de 30 dias corridos, a contar da data de entrega, para verificar se a solicitação está de acordo com as nossas políticas e realizar o processo de estorno financeiro.

 

Como cancelar um pedido que não foi entregue?

Envie um e-mail para atendimento@duducolchoes.com.br com o título (Assunto) “Cancelar compra”. Em seguida, identifique-se, informando o seu nome completo, CPF do titular da compra, produtos adquiridos, data da compra e endereço de entrega original e explique o motivo para o motivo do cancelamento. Lembrando que os nossos canais de atendimento funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 09:00h às 11:30h e 14:00h às 18:00h.

 

Como reclamar a garantia após os 7 dias corridos da data de entrega?

Caso identifique algum defeito, após o prazo de 7 dias da data de entrega do seu produto, pedimos para que você verifique os detalhes da garantia do seu produto no Certificado de Garantia que acompanha o produto e entre em contato pelo e-mail atendimento@duducolchoes.com.br ou mande um whatsapp (48) 98833-6732 para que possamos melhor orientá-lo(a). Lembrando que os nossos canais de atendimento funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 09:00h às 11:30h e 14:00h às 18:00h.

 

Garantia dos nossos produtos

Produtos:

Tempo de Garantia:

Colchões

12 meses

Camas Box

3 meses

Travesseiros

3 meses

Protetores

3 meses

Saia para Cama Box

3 meses

 

Situações que invalidam a garantia

Aqui elencamos alguns possíveis motivos para acionamento da garantia, mas que não estão cobertos por ela:

  • Má utilização do produto: culpa exclusiva do autor ou de terceiros (Conforme art. 12, parágrafo 3º, III da Lei 8078/90 - CDC);
  • A ocorrência de peeling (bolinhas). Isto não é razão de troca, pois trata se do atrito entre o tecido do produto e outros tecidos utilizados;
  • Utilização do produto com a embalagem plástica;
  • Utilização do produto em condições não adequadas de higiene;
  • Utilização do produto em ambientes úmidos e sem ventilação;
  • Apresentação de urina ou outros elementos;
  • Se apresentar qualquer tipo de mancha;
  • Se apresentar mofo;
  • Queimadura no produto;
  • Rasgos de qualquer espécie;
  • Se o produto sofrer conserto de terceiros;
  • Utilização em estrado inteiriço, exceto se utilizado sobre uma base ou base baú. Para perfeita acomodação de seu colchão, recomendamos a utilização de uma Base ou Base Baú vendidas na Duducolchões;
  • Utilização de papelões ou similares entre o colchão e o estrado;
  • Se a etiqueta e o código de barras tiverem sido violados;
  • Se o produto estiver violado;
  • Posicionamento inadequado, como: base menor que o colchão e vice-versa, quando o colchão é exposto a variações climáticas, deixar o colchão em pé, entre outros;
  • Ausência da etiqueta do código de barras para os colchões;
  • Utilização do produto como assento.
  • Depressões naturais do colchão. De acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) nº 15413-1/2011, depressões de até 10% em relação às laterais, em centímetros de acordo com a espessura do colchão, são consideradas normais, tratando-se do desgaste natural da espuma, portanto não são cobertas por esta garantia;
  • Variações naturais das dimensões do colchão. Variações de até 1,5 cm nas dimensões do colchão. Segundo a norma n° 13579-1/2/2011 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as dimensões finais do produto podem variar em + ou – 1,5 cm na largura e no comprimento, e em + 1,5 cm ou – 0,5 cm na altura. Mesmo se tratando de um produto sob medida, ele pode variar conforme dados na norma;
  • Variações de flexibilidade e dureza de até 30% e espessura em até 12%. A norma n° 13579-1/2/2011 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) prevê ainda que, durante o prazo de garantia, a dureza e flexibilidade da espuma do produto adquirido poderá variar entre 25% e 30%, e a espessura do colchão por inteiro em até 12%. Portanto, não é considerado deformação e não sendo motivo de troca, pois não estará coberto por esta garantia. Isso significa que o fator de conforto dos pontos de pressão, como ombros e quadris, não estará comprometido, mesmo com o afundamento natural da espuma.

 

Dicas de conservação do seu colchão

Jamais coloque o seu colchão sobre um estrado inteiriço (sem furos), pois o contato direto entre o colchão e a madeira do estrado fará com que não haja ventilação entre os dois, ocasionando no surgimento de mofo, o que não ocorre com uma cama box comum.

Não coloque papelão entre o seu colchão e o estrado, pois isso também irá ocasionar o surgimento do mofo.

Para melhor conservação do seu colchão, utilize sempre um protetor de colchão.

Duas ou três vezes por semana, deixe o colchão ventilando, sem nada sobre ele por 2 ou 3 horas.

Mensalmente, escove e aspire seu colchão, mantendo-o sempre limpo. Não utilize ferro de passar roupas, secador de cabelos e outra fonte de calor ou vapor sobre o colchão.

Nunca dobre ou amasse o colchão, pois isso pode provocar danos.

Faça a rotatividade do seu colchão para aumentar a durabilidade do seu produto, recomendamos que seja feita a rotação do colchão a cada 3 meses. Atenção: No caso de ser um colchão ‘No Turn’, não é necessário virar a superfície.

Alguns colchões e colchonetes utilizam revestimentos em material como napa, courvin, plástico ou similares, como plastificados e emborrachados. Por isso não se deve manusear álcool ou qualquer tipo de solvente orgânico na limpeza desses materiais porque isso poderá danificá-los.


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